uma vez mamífera

… sempre mamífera.

Seu corpo, sua história

buziosrasaemanguinhosMINI-24

sabe aquele papo de “dicas para ter um corpo de praia: 1. tenha um corpo; 2. vá à praia”? então. 

eu penso nisso toda vez que ouço uma mulher-mãe dizer que quer “seu corpo de volta”. cara, tá errado. a vida é isso, é transformação, é mudança, a vida deixa marcas. a vida anda, a vida segue, a vida muda a gente. 

na vida, a gente não tem nada de volta – porque o que já foi, é isso mesmo: já foi. tá morto. tá passado.

não é questão de ser pollyanna, não é questão de relaxar e largar mão, é questão de poder olhar para si, para esse todo corpo-mente-espírito que é você, e se sentir confortável na própria pele.

parece um detalhe, são apenas coisas que a gente diz da boca pra fora – mas as palavras têm muita força. e do “eu quero o meu corpo de volta” pruma infelicidade profunda com a única verdade possível, que é a do aqui e agora, é um pulo.

o seu corpo conta a sua história – e isso é lindo. se você quer mudar alguma coisa, é questão de correr atrás. mas a ideia não é trazer coisa nenhuma de volta, porque isso não existe. a vida anda pra frente, e a ideia é ser feliz hoje, com um olhar voltado para o presente, para este lugar onde você está. este lugar onde as suas experiências te trouxeram, onde as suas escolhas te possibilitaram estar.

não queira ter o seu corpo, aquele passado, de volta. queira ser feliz com tudo aquilo que você viveu. queira ser quem você é, com tudo o que isso tem de bom e de ruim, mas antes de qualquer coisa, com tudo o que isso tem de único e especial. ninguém mais pode ser você. a sua história de vida não é de mais ninguém.

autoestima é coisa séria. e aprender a gostar – de verdade – daquela figura que a gente vê no espelho todos os dias deveria ser ensinado na escola, desde a mais tenra infância. só acho.

Anúncios

3 comentários em “Seu corpo, sua história

  1. Gleicy Cristina
    22 de maio de 2014

    Belo texto, ótima reflexão… Depois que pari Ernesto, não só ele nasceu, mas eu também nasci, nasceu com ele um amor, novo corpo, uma nova alma, uma nova mulher… E é isso mesmo… Tenha um corpo e vá a praia. ^^)

  2. Sabrina dos Anjos
    8 de setembro de 2014

    Perfeito! Com um grande casamento na praia chegando da família, estava pensando um pouco sobre isso, e agora estou mais certa ainda de que meu corpo faz parte da minha história. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30 de abril de 2014 por e marcado , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: